Cisco anuncia novas soluções de virtualização

0

A Cisco anunciou uma série de novos produtos e parcerias para o Virtualization Experience Infrastructure (VXI), plataforma de virtualização de desktops da empresa. Entre os lançamentos estão dispositivos, aplicações de software e uma parceria com a Citrix para suporte do XenDesktop
O acordo de aliança estratégica com a Citrix tem seu primeiro reflexo na tecnologia Wide Area Application Services (WAAS), que será otimizada para o XenDesktop, ajudando a reduzir o uso da banda larga na implementação virtual de desktops em redes amplas (WAN) e permitindo melhor escalabilidade e experiências de colaboração do usuário.
O anúncio da Cisco aproveita o bom momento da virtualização de desktops, em ascensão nas empresas. O mercado mundial de desktops virtuais hospedados (hosted virtual desktop, ou HVD) deve atingir 70 milhões de unidades, ou 15% dos desktops e laptops empresariais até 2014.
O VXI é uma solução aberta que integra produtos e tecnologias em todas as arquiteturas de rede da Cisco, desde colaboração, passando por borderless networks até data centers, além dos parceiros.


Produtos


Entre os principais lançamentos anunciados está o VXC 6215, thin client com atualização de firmware opcional, que oferece capacidade de processamento de voz e vídeo, que ajuda a fornecer melhor experiência para o usuário final. “O problema é que, até agora, o tráfego de voz e vídeo na virtualização e através do data center não era eficiente”, diz Phil Sherburne, vice presidente de arquitetura e sistemas empresarias da Cisco.
Os clientes que tentam rotear chamadas de voz e vídeo através do data center consumem grande volume da banda, além de criar problemas de latência, o que diminui a experiência do usuário final. O novo produto da Cisco permite ligações ponto a outro feitas diretamente entre dois dispositivos num ambiente de desktop virtual, resolvendo o problema.
A Cisco espera ter o VXC 6215 disponível mundialmente entre o quarto trimestre de 2011 e o primeiro trimestre de 2012.
Já o VXC 4000 é um software para Windows baseado em um cliente de desktop virtual capaz de comportar diversas mídias. Além da capacidade de acessar aplicações e dados corporativos virtualmente, o VXC 4000 oferece acesso às capacidades de colaboração em tempo real, usando processador de mídia local no PC.
O dispositivo funciona em conjunto com o Citrix XenDesktop e VMware View em desktops Windows XP ou Windows 7. Uma versão com dispositivo de voz deve estar disponível mundialmente no quarto trimestre de 2011.
WAAS
Como parte do acordo estratégico anunciado, a Cisco vai oferecer WAAS otimizado para o Citrix XenDesktop e tecnologia HDX para aumentar o desempenho de aplicativos e desktops virtuais através da WAN. Os benefícios incluem, segundo a empresa, a entrega de desktops virtuais e aplicativos até 70% mais rápidos para dispositivos remotos.
Além disso, a capacidade de usuários de desktop virtual seria dobrada, reduzindo o uso da banda larga por usuário em até 60% e ajudando na redução de custos de rede. O WAAS será testado, validado, suportado e verificado como uma solução Citrix Ready quando disponíveis, fornecendo interoperabilidade automatizada com tecnologia HDX, incluindo o protocolo de arquitetura de computação independente, o Independent Computing Architecture (ICA).
O WAAS também será validado para funcionar com criptografia, compressão e recursos de gerenciamento de rede XenDesktop. A solução deve estar disponível no quarto trimestre de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.