Giuliana Flores investe em TI para acompanhar crescimento

0

A Giuliana Flores cresceu cerca de 64% no primeiro semestre de 2011, e agora investe cerca de 7% de seu faturamento mensal no aprimoramento de sua estrutura tecnológica. O objetivo é proporcionar maior facilidade, segurança, fidelização e comodidade aos e-consumidores que compram pela loja online.

Por trás de sua vitrine virtual hoje está uma plataforma de comércio eletrônico desenvolvida dentro de “casa”, pela equipe de TI da loja virtual. A plataforma é totalmente integrada com ERPs, sistemas de Back-Office, Meios de Pagamento On-Line, etc.

Além disso, todo o e-commerce e a plataforma de e-mail da Giuliana Flores estão hospedados em seis servidores dentro dos data centers da Alog – sendo um deles pertencente à própria empresa e um servidor com 40 mega de banda, somente para o site.

Para aprimorar o atendimento ao consumidor que navega pelo site da Giuliana Flores, a loja virtual adotou o chat online Neolive da NeoAssist.  O objetivo foi suprir de maneira ágil as dúvidas do internauta, uma vez que o sistema realiza o atendimento em tempo real, suprindo todas as informações acerca de produtos e serviços. A plataforma promove uma interação mais personalizada junto aos usuários e, no caso de perguntas mais comuns, o sistema já prepara o operador para retornos alinhados às questões do consumidor, reduzindo consideravelmente o tempo médio de atendimento.

A loja virtual também investiu com a NeoAssist no Gerenciador de Emails, que trabalha na gestão e controle dos emails, com informações gerenciais sobre o fluxo de mensagens enviadas e respondidas, provendo controle total ao gestor do atendimento da Giuliana Flores sobre a performance de sua operação. Com foco em maior agilidade para respostas comuns a dúvidas frequentes, sem intervenção humana, a Giuliana Flores adotou o Sistema Inteligente de Atendimento da NeoAssist. O investimento permitiu à empresa uma redução de cerca de 86% da quantidade de emails recebidos anteriormente por conta do pronto atendimento.

Ainda pensando no atendimento, a Giuliana Flores selou parceria com a Comunika, empresa especializada em mobile business e comunicação corporativa, para agilizar a comunicação com seus clientes. A loja virtual de flores adotou a ferramenta Comunika SMS, que envia torpedos aos celulares de seus clientes, para solucionar possíveis dúvidas durante a venda de algum produto.

A Giuliana Flores já utilizava, desde 2009, a ferramenta de SMS para a confirmação de entrega, mas o grande fluxo de ligações do call center impulsionou o novo investimento. Hoje, a loja virtual também usa a solução para análise de crédito e reversão de pedido. Com a utilização da ferramenta, a loja virtual conseguiu diminuir em 40% o número de ligações do call center aos clientes.

Buscando melhorar a experiência de navegação e compra em seu portal, a Giuliana Flores investiu também em teste de usabilidade no site para identificar todo o processo de compra dos clientes. E, com isso, apostou em vídeos online para apresentação dos produtos. O objetivo foi detalhar mais as informações e humanizar o processo de compras por meio do portal. Esse investimento trouxe a loja virtual um aumento de 15% nas vendas dos produtos apresentados pelo canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.