Qualicorp cria novo canal de relacionamento com o cliente

0

Para oferecer aos clientes uma forma diferenciada de relacionamento, a Qualicorp, empresa de viabilização e gestão de planos de saúde coletivos, recorreu a uma nova alternativa de autoatendimento: a disposição de totens em locais estratégicos nas instalações de seus clientes. O objetivo da iniciativa é oferecer outra opção de comunicação aos seus usuários empresariais, além dos canais já existentes (call center, lojas físicas e website).
O projeto, que inclui a padronização dos sistemas, serviços de desenvolvimento de software e monitoramento da solução e dos hardwares, foi desenvolvido e implementado em apenas três meses pela CPM Braxis Capgemini, provedora de soluções de tecnologia da informação.
Com a iniciativa, os clientes empresariais têm à sua disposição totens de autoatendimento em locais como espaços públicos de hospitais. Com os equipamentos, os usuários conseguem acessar informações relacionadas à Qualicorp de forma simples e intuitiva.
O gerente de desenvolvimento de sistemas da Qualicorp, Rogério Arita, explica que “neste primeiro momento os equipamentos já apresentam várias funcionalidades, como consultas à rede credenciada de hospitais, médicos e centros de diagnóstico; acesso aos dados cadastrais e às informações de co-participação e utilização dos planos”. Para a segunda fase, estão planejadas melhorias que englobam a simulação de pacotes de compra de planos de saúde e o acesso ao portfólio completo da companhia.
“A Qualicorp enxergou neste projeto uma nova opção para atender aos seus clientes, complementando os canais que já utilizam. Paralelamente, o totem apresenta-se como um canal de comunicação com os novos compradores dos seus serviços”, afirma o diretor de vendas para a área financeira da CPM Braxis Capgemini, Vander Marques. Segundo o executivo, a solução desenvolvida é aplicável a qualquer segmento, principalmente aqueles com foco no atendimento ao consumidor, como o varejo, o setor bancário e a telefonia móvel.
Do ponto de vista de sistemas, foi criada uma interface específica e compatível com os equipamentos físicos, com princípios diferentes dos presentes no site da Qualicorp. A alternativa dispõe de alta disponibilidade e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Para a Qualicorp, entre os principais ganhos está o fortalecimento de sua marca, já que os totens tornam-se uma personificação dos seus serviços e estão disponíveis àqueles que ainda não são clientes, apresentando o portfólio completo da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.