Riverbed expande ecossistema de armazenamento em nuvem

0

A Riverbed Technology, empresa de desempenho em TI, expande o ecossistema da família Whitewater de soluções de gateway para armazenamento em nuvem, que protegem os dados e dão às empresas opções e flexibilidade, viabilizando a substituição do armazenamento em fita com uma solução rápida, segura e com excelente custo-benefício, que envia tranquilamente os dados para ambientes de armazenamento em nuvem. A empresa ampliou o número de soluções de software de backup em nuvem, programas de backup e proteção de bancos de dados críticos suportadas pela família Whitewater para mais de 15, triplicando o tamanho do ecossistema nos últimos seis meses.
Foram adicionados ao ecossistema de gateways Whitewater as soluções de armazenamento em nuvem Windows Azure, Rackspace Cloud Files e OpenStack Object Storage (Swift), os softwares de backup CommVault Simpana for Backup and Recovery, HP Data Protector e Veeam Backup & Replication, assim como soluções para proteção de banco de dados críticos Microsoft SQL Server backup and restore e Oracle Recovery Manager (RMAN). Oferecendo mais opções, a empresa garante que os seus clientes possam se mover com segurança para ambientes em nuvem, aprimorando assim as suas estratégias de proteção dos dados, independentemente da localização ou do aplicativo utilizado para protegê-los, atendendo melhor as necessidades das companhias.
“As empresas buscam estratégias realmente efetivas de proteção dos seus dados, visando primeiramente responder ao crescente volume de informações e a expansão global das organizações. Recentemente, o armazenamento em nuvem surgiu como a próxima etapa lógica na evolução da proteção dos dados, permitindo que as empresas transferissem a pesada e onerosa carga de gerenciamento dessas informações a um terceiro”, afirma Bob Laliberte, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “O ritmo de crescimento dos dados está sendo um grande desafio para as organizações para atender às suas janelas de backup. Com essa nova versão, trazemos novos níveis de suporte para as soluções de backup e provedores terceirizados de armazenamento, permitindo que as empresas usufruam os benefícios de escalabilidade, flexibilidade e eficiência de custo do ambiente em nuvem, sem necessidade de qualquer alteração nas suas ferramentas e processos de backup, permitindo que as companhias respondam e até mesmo excedam os acordos de nível de serviço.”
A companhia continua expandindo o seu ecossistema com a oferta para soluções de armazenamento em nuvem Windows Azure, RackspaceCloud Files e OpenStack Object Storage (Swift). Essas novas adições somam-se ao suporte a Amazon Simple Storage Service (S3), soluções de armazenamento em nuvem EMC Atmos e Nirvanix CloudDelivery Network (CDN). Oferecendo suporte para vários provedores de armazenamento em nuvem, a Whitewater oferece também às empresas múltipla escolha da solução de armazenamento em nuvem que melhor atenda aos interesses específicos de cada companhia com relação à recuperação de desastre (DR), local do armazenamento de dados, acordos de nível de serviço (ANS) e custos.
A Riverbed continua expandindo o número de soluções de software de backup suportadas pelos gateways Whitewater. As soluções existentes suportadas pela Riverbed são CA ARCserve Backup, EMC NetWorker, IBM Tivoli Storage Manager, Quest vRanger, e NetBackup e Backup Exec da Symantec. Juntando-se à lista de softwares de backup suportadas estão a CommVault Simpana for Backup and Recovery, HP Data Protector e Veeam Backup & Replication. Com isso a empresa agora suporta soluções que, segundo um relatório divulgado pelo Gartner, respondem por 85% do mercado de software de backup.
A companhia agora também suporta duas soluções para a proteção de bancos de dados críticos: Microsoft SQL Server backup and restore e OracleRMAN.
Os gateways Whitewater deduplicam, compactam e codificam dados para a redução dos custos de armazenamento na nuvem permitindo que as empresas usufruam de forma fácil e segura os benefícios da economia de escala, flexibilidade, escalabilidade e o valor de pagamento por uso da nuvem pública, sem qualquer alteração na infra-estrutura existente.
Isso libera a equipe de proteção de dados do trabalhoso processo de backup em fita e do gerenciamento desta infraestrutura, sem interrupção das operações. Na eventualidade de um desastre, a cópia segura em nuvem pode ser recuperada em qualquer local e ainda oferece uma solução de DR, sem necessidade de compra nem de manutenção de hardware caro em locais remotos. Os gateways Whitewater se conectam diretamente aos softwares mais populares para proteção de dados do mercado, assim como as principais interfaces de programação dos aplicativos dos provedores de serviços de nuvem, não necessitando de integração nem de configurações complexas. As empresas conseguem configurar o gateway Whitewater e mover os dados para a nuvem em alguns casos em menos de uma hora, oferecendo retorno rápido de investimento. O amplo ecossistema de Whitewater facilita a transição entre os principais provedores de armazenamento em nuvem, caso os requisitos mudem futuramente. Entre os clientes que pensam em tirar vantagem dos gateways Whitewater atualmente estão a GeoEngineers,Psomas, SM Energy e a Northland Services.
“Trabalhando com mais de 15 provedores de serviços conhecidos agora suportados pelos gateways Whitewater, estamos oferecendo aos clientes as opções mais abrangentes para as suas iniciativas de proteção de dados em nuvem”, explica Ray Villeneuve, diretor-geral de armazenamento em nuvem da Riverbed. “Com os gateways Whitewater, os clientes agora têm estratégias de proteção de dados aprimoradas e com soluções que atendem os requisitos e necessidades, oferecendo um caminho claro e simples para proteção em nuvem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.