TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung contra-ataca e tenta impedir venda do iPhone 4S no Japão e na Austrália

Postado em: 17/10/2011, às 09:48 por Redação

A Samsung não dá por vencida na longa batalha envolvendo patentes que vem travando com a Apple. Mesmo depois de o Tribunal de Haia, na Holanda, ter negado pedido, na sexta-feira, 14, para abertura de um processo de investigação contra a fabricante americana, a companhia coreana anunciou nesta segunda-feira, 17, que moveu ações na Corte Distrital de Tóquio, no Japção, e no Registro de New South Wales, na Austrália, com o propósito de impedir as vendas do iPhone 4S, iPhone 4 e  do iPad 2. Um porta-voz da Samsung, James Chung, afirmou ao The Wall Street Journal que a companhia “está respondendo ativamente à batalha legal contra a Apple”.

Chung se refere às recentes vitórias da fabricante americana na Justiça australiana e holandesa. A primeira divulgou na semana passada uma sentença preliminar de um processo sobre quebra de patentes que proíbe as vendas do Galaxy Tab 10.1 no país. A Holanda, por sua vez, não aceitou o pedido de abertura de processo da fabricante coreana sob a alegação de que a Apple violou sua patente de tecnologia 3G.

O processo no Japão cita quebra de patentes de tecnologia e interface, enquanto o da Austrália acusa a Apple de quebrar patentes relacionadas ao padrão de comunicação sem fio. Todas as acusações já foram mencionadas em processos anteriores da empresa contra a Apple em outros países.

Em resposta aos processos, o porta-voz da Apple na Coreia do Sul, Steve Park, reafirmou que a Samsung continua a copiar o design da Apple. “Esse tipo de cópia é errada, precisamos proteger a propriedade intelectual quando as empresas roubam nossas ideias”, acusou. As duas fabricantes vêm se enfrentando em diversos tribunais em todo o mundo, com acusações mútuas de quebra de patentes.

Chips

Apesar dos diversos processos sobre patentes, a Samsung está aumentando a produção de seu processador A6 quad-core devido ao aumento das remessas à Apple, segundo o jornal Korea Times. O componente seria usado na fabricação do iPhone, que teve 4 milhões de unidades da última versão, 4S, vendidas no último fim de semana.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top