TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP Brasil tem novo diretor para Business One

Postado em: 17/10/2011, às 15:23 por Redação

A SAP Brasil tem um novo diretor comercial para SAP Business One, solução de gestão para pequenas e médias empresas. Com 12 anos de empresa, Pedro Patrício assume o cargo tendo como principal objetivo ampliar ainda mais a presença da companhia no mercado de PME. O objetivo da empresa é duplicar número de clientes e parceiros até o fim do próximo ano.

Para cumprir as metas, o executivo trabalhará com um tripé de ações: tornar o SAP Business One ainda mais localizado para o mercado brasileiro; desenvolver fortemente o ecossistema, por meio de recrutamento de canais; e garantir a satisfação do cliente, com uma implementação rápida e eficiente retorno sobre o investimento (ROI). Hoje a solução é comercializada 100% por meio de parceiros.

 “O objetivo principal é utilizar o conhecimento que adquiri em 12 anos de SAP, tendo trabalhado em diferentes mercados e linhas de negócios, para ampliar a presença da companhia no mercado brasileiro de PME. Iremos gerar uma transformação na forma como as pequenas e médias empresas adquirem seus sistemas de gestão”, afirma Patrício. “Queremos demonstrar para o cliente, por meio de parceiros, que possuímos um forte conhecimento do seu negócio e que oferecemos soluções preparadas para atender ao mercado brasileiro, focadas em gerar valor para as companhias”, acrescenta.

O executivo iniciou sua carreira na SAP em 1999, como consultor de CRM e Logística, em Portugal, seu país de origem. No cargo por dois anos, Pedro Patrício foi convidado em 2001 para assumir a posição de Consultor Sênior de Negócios na Espanha. O executivo ocupou esta posição até 2005 quando, ainda na SAP Espanha, se tornou consultor Sênior de Negócios para EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Após um ano sabático, entre 2007 e 2008, Patrício retornou para a SAP, dessa vez em Miami, como diretor Regional de Operações para América Latina, liderando as operações e atividades de 35 grandes clientes em diversos países. Agora, três anos depois, o executivo aceitou o convite de se mudar para o Brasil e trazer sua experiência em diversas áreas de negócios para o mercado de pequenas e médias empresas.

Patrício é formado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Ciências de Tecnologia de Lisboa. Realizou o Programa Avançado de Finanças Executivas (PAFE) na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e o Senior Executive Program Latin America, General Management, na Iese Business School de Miami e Nova York.

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top