SAP Brasil tem novo diretor para Business One

0

A SAP Brasil tem um novo diretor comercial para SAP Business One, solução de gestão para pequenas e médias empresas. Com 12 anos de empresa, Pedro Patrício assume o cargo tendo como principal objetivo ampliar ainda mais a presença da companhia no mercado de PME. O objetivo da empresa é duplicar número de clientes e parceiros até o fim do próximo ano.

Para cumprir as metas, o executivo trabalhará com um tripé de ações: tornar o SAP Business One ainda mais localizado para o mercado brasileiro; desenvolver fortemente o ecossistema, por meio de recrutamento de canais; e garantir a satisfação do cliente, com uma implementação rápida e eficiente retorno sobre o investimento (ROI). Hoje a solução é comercializada 100% por meio de parceiros.

 “O objetivo principal é utilizar o conhecimento que adquiri em 12 anos de SAP, tendo trabalhado em diferentes mercados e linhas de negócios, para ampliar a presença da companhia no mercado brasileiro de PME. Iremos gerar uma transformação na forma como as pequenas e médias empresas adquirem seus sistemas de gestão”, afirma Patrício. “Queremos demonstrar para o cliente, por meio de parceiros, que possuímos um forte conhecimento do seu negócio e que oferecemos soluções preparadas para atender ao mercado brasileiro, focadas em gerar valor para as companhias”, acrescenta.

O executivo iniciou sua carreira na SAP em 1999, como consultor de CRM e Logística, em Portugal, seu país de origem. No cargo por dois anos, Pedro Patrício foi convidado em 2001 para assumir a posição de Consultor Sênior de Negócios na Espanha. O executivo ocupou esta posição até 2005 quando, ainda na SAP Espanha, se tornou consultor Sênior de Negócios para EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Após um ano sabático, entre 2007 e 2008, Patrício retornou para a SAP, dessa vez em Miami, como diretor Regional de Operações para América Latina, liderando as operações e atividades de 35 grandes clientes em diversos países. Agora, três anos depois, o executivo aceitou o convite de se mudar para o Brasil e trazer sua experiência em diversas áreas de negócios para o mercado de pequenas e médias empresas.

Patrício é formado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Ciências de Tecnologia de Lisboa. Realizou o Programa Avançado de Finanças Executivas (PAFE) na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e o Senior Executive Program Latin America, General Management, na Iese Business School de Miami e Nova York.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.