TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telebrás deve concluir backbone de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro até o fim do ano

Postado em: 17/10/2011, às 17:49 por Redação

A Telebrás divulgou nesta segunda-feira, 17, que deve concluir até o final deste ano o projeto de instalação dos equipamentos nos backbones de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, que viabilizarão as saídas de Internet e conectarão essas infraestruturas às demais redes em operação no Brasil e no mundo.

O projeto foi recentemente concluído em Brasília e deve ser finalizado também em Porto Alegre no início de 2012, completando as cinco capitais brasileiras que hospedarão os equipamentos de rede para saída de Internet.

Equipamentos

Segundo informou a Telebrás, os equipamentos que compõem a rede nacional de telecomunicações são da linha CRS-3 e ASR9k, da Cisco. O primeiro possui capacidade de comutação de até 2,4 Tbps e, o segundo, de até 3,2 Tbps.

De acordo com o presidente da estatal, Caio Bonilha, a rede está pronta para ampliar a capacidade de transmissão, de acordo com a evolução da demanda, podendo chegar a enlaces de 100 Gbps nos equipamentos do núcleo. Ele acrescenta que a empresa também se antecipou ao esgotamento dos endereços IPv4 e que a rede está tecnicamente adaptada ao sistema de endereçamento IPv6.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top