Sigfox pretende atuar como provedor de rede IoT em dez países da América Latina em 2017

0

A Sigfox, provedora global de serviços de comunicação dedicada a Internet das Coisas (IoT) pretende investir cerca de US$ 50 milhões em três anos para ampliar sua presença na região, ampliando a cobertura atual de três para dez países.

A informação é de Jean-Cristophe de Coster, deployment manager Latin America da Sigfox, na coletiva de imprensa realizada na Futurecom nesta segunda-feira, 17, acrescentando que a meta é atingir 85% da população da região até 2018. Hoje ela tem operações no Brasil, através da WND, México e Colômbia.

A rede Sigfox, com sede em Toulouse, França, recebeu investimentos da ordem de US$ 150 milhões, de empresas como Telefônica, NTT Docomo, Samsung, Intel, Intelsat, Eutelsat, e empresas da área de utilities francesas, tem 280 funcionários, e atua em 24 países. Segundo o executivo, a meta é atuar em 50 países em 2017, e no seguinte ter 98% de cobertura global.

Segundo Coster, a rede da Sigfox para aplicações de IoT, além de cobertura geográfica, trabalha como baixo custo, simplicidade e eficiência energética.  Fazendo uma comparação, ele diz que o "custo mensal de 1 a 2 dólares por dispositivo de ma rede 3G na rede Sigfox seria por ano". Ressalta ainda a economia de custo em relação a energia, "pois a bateria em dura alguns anos, e em alguns casos poder chegar a durar décadas".

No exterior a empresa já conta com clientes em diversos segmentos de negócios, como telemetria, gestão de pallets, monitoramento de saúde (home care), etc. No Brasil a empresa está fazendo acordo com parceiros de negócios focados nos potenciais mercado verticais. Também realizou acordo com universidades como Unicamp e USP e institutos de pesquisas, como Cesar, de Recife; e Instituto Eldorado, de Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.