Soluti e Comunique-se obtêm financiamento do BNDES-Prosoft com o apoio da Softex

0

As empresas Soluti, de Goiás, e Comunique-se, de São Paulo, conseguiram financiamento, com o apoio da Softex, do Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (Prosoft).

Ricardo Rivera de Sousa Lima, gerente setorial do Departamento das Indústrias de Tecnologias de Informação e Comunicação da área industrial do BNDES, lembra que o Prosoft vem apoiando o setor de software no formato atual desde 2014, sendo hoje a principal fonte de financiamento de longo prazo para esse conjunto de empresas.

Na análise do executivo, a Softex tem desempenhado um papel essencial para o sucesso do Prosoft. "Como a instituição conhece os produtos do BNDES, ela pode auxiliar as empresas que pretendem solicitar aportes no levantamento de informações e preparo do plano de negócios para protocolo no banco", diz Rivera, lembrando ainda que como o setor de software é pulverizado, com mais de 2 mil empresas, o apoio da Softex ocorre na fase de preparação de informações.

Rodrigo Azevedo, CEO do grupo Comunique-se, que atua na área de soluções para comunicação empresarial, destaca o trabalho realizado pela Softex e que possibilitou que a companhia cumprisse todos os requisitos do BNDES, auxiliando na montagem do plano de negócios e no esclarecimento das dúvidas ao longo de todo o processo.

"Os recursos que captamos, da ordem de R$ 2,53 milhões, serão aplicados principalmente em inovação e no aprimoramento de nossa solução em nuvem para comunicação e PR digital", explica, afirmando que um programa com as características do Prosoft é muito importante, "pois permite que empresas realmente com potencial de inovação tenham acesso a capital financeiro a um custo acessível, possibilitando acelerar vendas e colocar o país em um patamar mais competitivo, principalmente na indústria de software".

A área de investimentos da Softex, que engloba entre suas ações a assessoria ao BNDES-Prosoft, já viabilizou mais de R$ 3,1 bilhões em investimentos do programa desde o seu lançamento em dezembro de 1997. O trabalho de consultoria conduzido pela entidade beneficiou um total de 126 empresas apenas com os recursos oferecidos por essa fonte de financiamento.

"Cerca de 20% das empresas que solicitaram investimentos do Prosoft  (91% delas de médio e grande porte) fazem parte do Brasil IT+, o projeto setorial de exportações que gerenciamos com o apoio da Apex-Brasil", destaca Diônes Lima, vice-presidente de operações (COO) da Softex. Ele acrescenta que companhia que mais incrementou seu faturamento nos últimos cinco anos foi beneficiada pelo programa em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.