Hélio Costa desiste de projeto do Bolsa Celular

0

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta terça-feira, 17, que não vai mais apresentar ao presidente Lula o projeto que previa a distribuição celulares gratuitamente para as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Segundo ele, a proposta do projeto Bolsa Celular foi "mal interpretada" pela população e pela imprensa, por isso diz que foi melhor abandoná-la.
Apesar das críticas, Costa afirmou que não haveria o uso de recursos públicos para a compra dos celulares. O programa pretendia distribuir celulares para as famílias beneficiadas no programa com crédito mensal de R$ 7, em troca da isenção do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel).
Para o ministro, ainda não se podia falar em desoneração, já que o programa não estava concretizado. Ele assegurou que o governo não gastaria os R$ 2 bilhões, conforme chegou se a especular, para que todos tivessem celulares gratuitos Costa afirmou que a iniciativa de implantar o programa de distribuição gratuita de celulares foi das próprias empresas de telecomunicações. Agora, ele deixará que elas apresentem o projeto diretamente ao governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.