Huawei ultrapassa Nokia Siemens no terceiro trimestre

0

A Huawei conquistou no terceiro trimestre o segundo lugar em market share mundial no segmento de infraestrutura para redes celulares, ultrapassando a Nokia Siemens Networks, que agora está em terceiro. No primeiro trimestre, a Huawei havia conquistado o terceiro lugar, deixando a Alcatel-Lucent para trás. A Ericsson continua líder. O balanço foi feito pela empresa de pesquisas Dell´Oro e divulgado pelo site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).
Segundo o balanço, a Ericsson deteve 32% do mercado mundial de infraestrutura móvel no terceiro trimestre, mantendo uma participação estável em relação a um ano atrás. A Huawei praticamente dobrou sua participação em 12 meses, saltando de 11% para 20% e ficando alguns décimos acima da Nokia Siemens Networks, que registrou um market share de quase 20%. O site ressalta que o balanço não levou em conta ainda a aquisição do braço CDMA da Nortel pela Ericsson, o que deve fazer a fabricante sueca aumentar sua diferença no quarto trimestre.
Em número de contratos assinados no terceiro trimestre, contudo, a Nokia Siemens liderou com folga, tendo sido responsável por 55% dos 134 negócios fechados mundialmente nesse período, segundo levantamento do EJL Wireless. Huawei e ZTE assinaram, respectivamente, 19,4% e 15% dos contratos. De acordo com o relatório, a demanda está mais quente na região da Ásia e do Pacífico, principalmente na China, na Índia e no Vietnã.
Os fabricantes chineses responderam por 94% dos contratos assinados para redes CDMA no terceiro trimestre. Na tecnologia WCDMA/HSPA, a Nokia Siemens foi a campeã, com 65% dos contratos. No segmento HSPA+, quem se saiu melhor foi a Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.