Com dois novos membros, Conselho Diretor da Anatel volta a ficar completo

0

Os dois novos conselheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Marcelo Bechara e Rodrigo Zerbone, tomaram posse nesta quinta-feira, 17. Com a entrada dos dois novos membros, o Conselho Diretor da Anatel volta a ficar completo, com cinco integrantes. O colegiado estava com um diretor a menos desde novembro do ano passado, com a saída de Antônio Bedran. No início deste mês, também acabou o mandato do ex-presidente da agência Ronaldo Sardenberg.

Ao tomar posse, Bechara disse que vai continuar buscando a transparência das ações da Anatel e comemorou o início da transmissão das reuniões do conselho diretor a partir da próxima quinta-feira, 24. Para Zerbone, os principais desafios da agência são a aproximação com os consumidores e a promoção do aumento da concorrência em todos os serviços de telecomunicações.

O presidente da Anatel, João Rezende, ressaltou a importância de o conselho diretor estar completo para acelerar as decisões. “Vamos fazer tudo para que haja celeridade nas decisões que afetam o setor”. Para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com o conselho completo, a expectativa é aumentar a cooperação entre o ministério e a Anatel, sempre respeitando a autonomia da agência. “Quem vota e quem decide são os conselheiros, mas isso não impede que possamos ter trocas de opiniões.”

A indicação dos dois conselheiros foi aprovada na última terça-feira, 8, pelo plenário do Senado. Bechara é pós-graduado em direito da economia e da empresa pela Fundação Getulio Vargas e especialista em direito de tecnologia e atuava como procurador da agência.
Rodrigo Zerbone é formado em direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e estava exercendo o cargo de conselheiro jurídico do Ministério das Comunicações.

O novo conselheiro da Anatel também já foi assessor do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Casa Civil da Presidência da República. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.