TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pesquisa mostra atitude do brasileiro em relação ao vazamento de informações

Postado em: 17/11/2011, às 23:01 por Redação

Das 12 nações em que foi realizado o Índice de Segurança Unisys – estudo semestral feito pela Unisys em todo o mundo sobre as atitudes das pessoas com relação à segurança -, o Brasil é o país onde mais pessoas levariam para o Tribunal um caso de vazamento de suas informações pessoais. Os resultados da pesquisa mostram que 86% dos brasileiros tomariam uma ação legal se soubessem que seus dados pessoais, mantidos por uma instituição como um banco ou uma agência governamental, fossem acessados por pessoas não autorizadas.
O estudo também descobriu que 90% dos brasileiros consultados mudariam suas senhas como forma de evitar mais acessos não autorizados aos seus dados, e 55% iriam expor publicamente o caso.
Além disso, 79% dos pesquisados no Brasil disseram que encerrariam sua conta com a organização responsável pela violação de suas informações, enquanto 37% manteriam a conta, mas evitariam fazer transações online.
O Índice de Segurança Unisys entrevistou 1.500 pessoas no Brasil, sendo 750 homens e 750 mulheres, todos entre 18 e 65 anos de idade. O estudo consultou moradores da Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.
Sobre o Índice
O Índice de Segurança Unisys é um estudo global, realizado semestralmente, que revela a percepção e as atitudes dos consumidores em uma ampla gama de assuntos relacionados à segurança. O Lieberman Research Group conduziu a pesquisa na América Latina, Europa e nos EUA; a Newspoll conduziu a pesquisa na Ásia-Pacífico. O Índice de Segurança Unisys entrevistou mais de 10.000 pessoas em 12 países: Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, Alemanha, Hong Kong, México, Holanda, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top