Pesquisa mostra atitude do brasileiro em relação ao vazamento de informações

0

Das 12 nações em que foi realizado o Índice de Segurança Unisys – estudo semestral feito pela Unisys em todo o mundo sobre as atitudes das pessoas com relação à segurança -, o Brasil é o país onde mais pessoas levariam para o Tribunal um caso de vazamento de suas informações pessoais. Os resultados da pesquisa mostram que 86% dos brasileiros tomariam uma ação legal se soubessem que seus dados pessoais, mantidos por uma instituição como um banco ou uma agência governamental, fossem acessados por pessoas não autorizadas.
O estudo também descobriu que 90% dos brasileiros consultados mudariam suas senhas como forma de evitar mais acessos não autorizados aos seus dados, e 55% iriam expor publicamente o caso.
Além disso, 79% dos pesquisados no Brasil disseram que encerrariam sua conta com a organização responsável pela violação de suas informações, enquanto 37% manteriam a conta, mas evitariam fazer transações online.
O Índice de Segurança Unisys entrevistou 1.500 pessoas no Brasil, sendo 750 homens e 750 mulheres, todos entre 18 e 65 anos de idade. O estudo consultou moradores da Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.
Sobre o Índice
O Índice de Segurança Unisys é um estudo global, realizado semestralmente, que revela a percepção e as atitudes dos consumidores em uma ampla gama de assuntos relacionados à segurança. O Lieberman Research Group conduziu a pesquisa na América Latina, Europa e nos EUA; a Newspoll conduziu a pesquisa na Ásia-Pacífico. O Índice de Segurança Unisys entrevistou mais de 10.000 pessoas em 12 países: Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, Alemanha, Hong Kong, México, Holanda, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.