Intel lança smartwatch de luxo para o público feminino

0

A Intel apresentou nesta segunda-feira, 17, durante coletiva de imprensa, o seu dispositivo wearable de luxo para mulheres, chamado de MICA (acrônimo de My Intelligent Communication Accessory). Desenvolvido em parceria com a marca de moda Opening Ceremony, o dispositivo, que será vendido por US$ 495 nos EUA, permite que os usuários recebam e respondam rapidamente mensagens, e-mail e notificações de texto do Facebook ou do Google.

O smartwatch funciona de forma independente de um smartphone, já que pode ser conectado à rede 3G de uma operadora de telefonia móvel, como se fosse um segundo número de celular. O MICA é comparável ao smartwatch will.i.am's Puls, exceto pelo fato de ser um dispositivo high-end para um público muito específico.

Além das notificações básicas, o MICA também dispõe do recurso de lembretes inteligentes — ou, como a Intel os chama, lembretes "time to go" — gerados pela tecnologia da TomTom e da fabricante de chip. Ele também usa dados de localização para ajustar, automaticamente, o tempo necessário para o usuário chegar um compromisso. Dados de localização também trabalham com o Yelp, site recomendações online, embora o dispositivo possa realizar pesquisas locais. Segundo a fabricante de chips o MICA tem bateria com capacidade de duração de até dois dias.

O software do MICA foi desenvolvido a partir de uma versão personalizada do Linux, o que significa que as empresas teriam de considerar o desenvolvimento de mais uma plataforma, se quiserem chegar a este mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.