App Store na China passa a aceitar pagamentos com cartões UnionPay

0

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 17, que sua loja de aplicativos App Store agora aceita cartões de débito e crédito da chinesa UnionPay como meios de pagamento, o que facilitará as compras de aplicativos pelos usuários daquele país, o segundo maior mercado de downloads de apps da empresa americana.

A companhia tem tentado impulsionar a adoção de pagamentos móveis na China, mas o complexo sistema de pagamento bancário chinês ainda é um impeditivo. Neste sentido, a parceria com a UnionPay também pode ajudá-la a implementar seu próprio sistema de pagamento móvel Apple Pay no país.

"A capacidade de comprar aplicativos e fazer compras usando cartões UnionPay tem sido uma das funcionalidades mais pedidas pelos nossos clientes na China", disse o vice-presidente sênior de Software e Serviços de Internet da Apple, Eddy Cue, em um comunicado.

Outro caminho para a Apple no mercado chinês é uma possível aliança com o gigante do e-commerce Alibaba, cujo serviço de pagamento Alipay é o maior processador de pagamento móvel naquele país. O presidente executivo do Alibaba, Jack Ma, disse no mês passado que a empresa estaria interessada em uma parceria com a Apple para utilizar o Apple Pay em seus sites de comércio eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.