Mercado de PCs deve retomar crescimento acelerado em 2010

0

Com a recuperação da economia, esperada para o ano que vem, as vendas mundiais de PCs devem voltar a apresentar taxas de crescimento na casa dos dois dígitos, que devem se manter até 2013, segundo dados da IDC.
Para este ano, a previsão é de um pequeno aumento de cerca de 1,3% em relação a 2008, totalizando 291,4 milhões de unidades vendidas. Somente no terceiro trimestre, as vendas mundiais de PCs registraram crescimento de 2,3%, após três trimestres consecutivos de queda.
O destaque ficou por dos PCs portáteis, cujas vendas cresceram 33,5% na comparação anual. A consultoria ressalta ainda que os embarques de mininotebooks – categoria que inclui os netbooks – aumentaram 37% em relação ao segundo trimestre e já representam 28% das vendas totais de PCs móveis, contra 14% no mesmo período do ano passado.
Em 2010, a consultoria estima que serão vendidas 321,4 milhões de máquinas, o que, se confirmado, representará avanço de 10,3% na comparação com este ano. Para 2013, as projeções da IDC apontam para um total de embarques de 444,4 milhões de PCs em todo o mundo, alta de 52,5% frente a este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.