Banco do Brasil e Visanet adotarão celular em pagamentos

0

O Banco do Brasil fechou acordo com a Visanet para lançar até junho um sistema que possibilita o uso do celular como meio de pagamento, em substituição aos cartões de crédito e débito. Segundo o BB, o cliente efetuará a compra autorizando, por meio de uma senha, a operação pelo celular. Os testes do novo sistema, conhecido como mobile payment (pagamento móvel), começarão em março.

A expectativa do BB com o novo sistema é elevar o número de clientes que usam o celular em transações financeiras dos atuais de 310 mil para 1 milhão até o fim do ano. Atualmente, os clientes do banco executam mais de 2 milhões de operações mensais por celular, como consultas de saldos e extratos, até pagamento de contas, e transferências de valores.

O novo sistema terá como foco inicial as operações consideradas não-presenciais, aquelas em que o consumidor compra algum produto a distância, como alimentos. Ele informa o estabelecimento comercial que pagará por meio do celular e o caixa da loja digita o número do celular no equipamento da administradora de cartão de crédito ou débito, que informa a operação ao banco, que envia ao cliente uma mensagem de texto SMS, informando sobre a cobrança. Para confirmar a operação, o cliente usa senha e o sistema de navegação pela internet do celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.