Testes de TV digital começam em abril, diz fabricante

0

O cronograma para lançamento da TV digital no Brasil no dia 3 de dezembro está mantido, conforme garantiu o vice-presidente da Samsung, Benjamin Sicsú, após participar de reunião na quarta-feira (17/1) com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros da Cultura, Gilberto Gil, e da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

"As especificações devem ficar prontas a partir de fevereiro. Os primeiros testes saem a partir de abril", afirmou Sicsú. Ele explicou que o sinal da TV digital chegará ao usuário, primeiramente, por meio de um adaptador. ?A indústria vai começar primeiro com esse adaptador. É muito mais simples fazer um adaptador do que uma TV digital, que só deverá chegar ao consumidor seis meses depois", acrescentou.

Segundo Sicsú, na próxima segunda-feira (22/1) deverão ser anunciadas medidas de incentivo para alavancar a implantação da TV digital no país e o setor de semicondutores, dentro do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). "A ministra não deu os detalhes, disse apenas que serão anunciadas medidas ambiciosas nesse setor", informou, ao deixar o Palácio do Planalto.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.