Bancos discutem a geração Y em congresso

0

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anuncia a 20ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, o Ciab Febraban, que será realizado nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2010, em São Paulo. O tema central a "Geração Y" (o novo consumidor), sua emergência e impacto em novos modelos de negócios, inovação, redes sociais e outros temas correlatos.
A entidade espera superar os números que o evento vem registrando anualmente, de, em média, 16 mil visitantes no seu recinto de exposições, cerca de 100 estandes das maiores empresas de tecnologia e entidades; além de 1.500 congressistas, em três dias de painéis de conferências e debates com 120 palestrantes e debatedores no palco de três auditórios diferentes.
Já foram confirmadas para o recinto de exposições do evento nove empresas patrocinadoras, além de outras 34 empresas que já reservaram estandes. Entre os patrocinadores estão algumas das maiores fornecedoras de tecnologia do mundo e do país, como: HP, IBM, Diebold, Itautec, Perto, Microsoft, CA, Fujitsu e CPM Braxis.
Entre as que reservaram estande encontram-se: Oracle, Cisco, TIVIT, Bull, NCR, Promon e Sênior Solution.Além da exposição, o congresso do evento reúne anualmente cerca de 1.500 participantes egressos de bancos e demais instituições financeiras do país e internacionais.
Para debater a emergência da geração Y (aqueles que nasceram por volta de 1980) está confirmada a participação de Don Tapscott. Ele cunhou a expressão "wikinomics" para designar a nova economia emergente das redes sociais criadas pela geração Y que já representa, segundo ele, "um quarto da população do mundo e daqui a pouco dominará a força de trabalho, consumo e política".
Outro keynote speaker confirmado é Nicholas Carr, um dos pensadores mais influentes na área de TI e negócios. Seu artigo "IT doesn't matter" ("A TI não importa") e o subseqüente livro "Does IT matter?" fizeram nascer uma postura crítica e até cética entre os lideres de TI do mundo todo.
Serviço
XX CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
Data: 09, 10 e 11 de junho de 2010
Organização: FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Informações e inscrições: www.ciab.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.