Brasil é o nono em número de acessos únicos à internet

0

O Brasil gerou 10,8 milhões de IPs únicos no terceiro trimestre de 2009, o que representa um crescimento de 7,3% frente ao segundo trimestre e de 23% em relação ao mesmo período de 2008. Com o avanço, o país se tornou o nono maior em acesso à internet, superando a Espanha, de acordo com estudo da Akami Technologies.
Entre julho e setembro do ano passado foram gerados 444 milhões de IPs únicos em todo o mundo, alta de 4% ante o segundo trimestre e de 17% na comparação anual.
Os Estados Unidos seguem como líderes do ranking, contabilizando 119,19 milhões de IPs únicos gerados no período, seguido pela China e Japão, com 49,05 milhões e 31,65 milhões, respectivamente.
Em relação ao quesito velocidade de internet, o Brasil ainda está bem aquém dos demais países e analisando apenas a América do Sul, na lista das dez mais, apenas quatro cidades brasileiras são citadas no estudo da Akami: Curitiba, Florianópolis, Campinas e Belo Horizonte. Elas aparecem do quarto ao sétimo posto, respectivamente, com uma velocidade média que parte de 1,92 Mbps, em Curitiba, para 1,62 Mbps, em Belo Horizonte.
Já no que tange ao ataques pela rede mundial, o Brasil ocupou no terceiro trimestre de 2009 o segundo posto, sendo responsável por 8,6% do total. O país foi superado apenas pela Rússia, que responde por 13% de todos os ataques realizados pela web. Estados Unidos e China ficaram em terceiro e quarto lugares, com representatividade de 6,9% e 6,5%, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.