Investimentos em TI devem aumentar neste ano, indica pesquisa

0

Depois de enfrentar uma forte retração na demanda em decorrência da crise financeira mundial, o setor de tecnologia da informação deve voltar a crescer com o retorno dos investimentos das empresas a partir deste ano. Segundo pesquisa da consultoria Accenture, em parceria com a Economist Intelligence Unit, unidade de consultoria da revista inglesa The Economist, 72% dos executivos de grandes multinacionais afirmam que veem mais importância em TI agora do que antes da recessão mundial, sendo que 61% pretendem aumentar os investimentos na área neste ano.
O estudo mostra, porém, que os executivos de fora do segmento de TI estão mais propensos a investir do que os CIOs. As empresas, por sua vez, voltarão suas políticas administrativas para fortes reduções nos gastos e crescente preocupação com o retorno dos investimentos. O sinal disso é que 81% dos executivos entrevistados declararam se sentir pressionados a desenvolver projetos mais flexíveis. Entre os CIOs, 47% acreditam que haverá um crescimento seletivo da TI nas empresas, enquanto 10% preveem um crescimento geral.
No tocante aos projetos, a principal necessidade apontada pelas empresas foi a virtualização e a consolidação de servidores, citada por 44% dos gerentes de negócios como tão importante quanto o relacionamento com os clientes. Trinta e dois por cento dos gerentes de TI esperam aumento nos gastos com e-business e 31% com soluções de arquitetura orientada ao serviço (SOA, na sigla em inglês).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.