Operação brasileira vira prioridade para Sterling Commerce

0

Mesmo diante de um cenário de instabilidade financeira, a Sterling Commerce obteve desempenho positivo e bateu recorde de receita líquida no Brasil no ano passado, a qual avançou cerca de 111%. O faturamento avançou 119%. Esse foi o melhor desempenho da companhia desde que iniciou suas operações no país.
Com o resultado expressivo, o Brasil se tornou a localidade responsável pelo quinto melhor faturamento mundial da companhia. Isso fez a Sterling Commerce tomar a decisão de privilegiar a operação brasileira como um dos seus seis principais mercados de atuação neste ano.
Com isso, o país receberá benefícios exclusivos em relação a atenção, investimentos e foco de negócios. Segundo o diretor-presidente da Sterling Commerce para a América Latina, Marcelo Ramos, a performance da companhia no Brasil, que atualmente responde por cerca de 70% da receita da América Latina e de 3% da mundial, foi bastante expressiva, principalmente pelo fato deste ter sido um ano de redução de gastos com TI.
"Sofremos congelamento de orçamento, restrição a viagens e tivemos redução no uso de serviços terceirizados", observa Ramos, ressaltando que, entre os feitos, a operação brasileira se posicionou como a terceira maior receita de software da Sterling Commerce no mundo.
Para este ano, quando deverá ter um orçamento para investimentos cerca de 18% superior ao do ano passado, a meta da operação brasileira é registrar crescimento de de 25% a 30% no faturamento.
Com o intuito de atingir esse objetivo, a estratégia da companhia passará pelo aumento do portfólio de produtos e em dar maior foco nas grandes e médias empresas, negociações que serão tratadas diretamente pela companhia – as pequenas e médias empresas são atendidas por canais de vendas.
Além disso, a empresa aumentará o número de funcionários no país, para estar preparada para o crescimento. Assim, conta Ramos, o quadro de pessoal da área comercial será ampliado em 40%, enquanto que a área de marketing terá acréscimo de 50%. A divisão de serviços profissionais e suporte técnico também será ampliada, mas o executivo não soube precisar quanto.
O objetivo de Ramos é transformar a operação brasileira na quarta maior em receita dentro do total global da Sterling Commmerce. "Para isso precisamos elevar para 5% a representatividade da receita do Brasil dentro do total global", analisa o executivo.
A empresa também manteve os planos de expansão territorial que não foram concretizados em 2009 devido ao corte no orçamento e pretende instalar dois novos escritórios no Brasil neste ano, um na região Nordeste e outro na região Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.