TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indra compra empresa espanhola Paradigma

Postado em: 18/01/2018, às 10:57 por Redação

A Indra, companhia global  de tecnologia e consultoria, adquiriu a Paradigma, consultoria espanhola de transformação digital que tem ofertas de formato 'nativo digital' com metodologias ágeis de trabalho e cultura de inovação. O valor do negócio não foi revelado.

A Paradigma completa a proposta de valor da Minsait, a unidade de negócio de transformação digital da Indra. Ambas apresentam ao mercado uma oferta única e mais completa, que cobre as necessidades de transformação digital de empresas e instituições, ao integrar as dimensões de negócio e a provisão de serviços e produtos.

A Paradigma conta com uma equipe de mais de 400 profissionais qualificados e especialistas, e uma ampla carteira de clientes líderes em seus setores. A companhia tem como áreas de especialização:

Digital Strategy: Transformação de negócios reafirmando estratégias com a tecnologia como peça fundamental e as possibilidades abertas por ela.

Velocity Development: A fim de tornar fácil para companhias pré-internet o desenvolvimento de suas soluções digitais em um 'modo internet' com tempos de entrega mais agressivos e a utilização de ferramentas e modelos 'ágeis' de desenvolvimento que lhes permita concorrer com os 'nativos digitais'.

Customer Experience: Integrado a partir das primeiras etapas do projeto para que este aspecto fundamental do produto seja parte constituinte do resultado desde o princípio.

AI & Big Data: Resposta à necessidade de manusear grandes volumes de informação e extrair o valor dos dados de forma eficiente.

Cloud: Otimização das tarefas relacionadas com o manuseio da infraestrutura e das tecnologias de base, fazendo com que as companhias ganhem agilidade no desenvolvimento e na implantação de aplicativos.

A incorporação da Paradigma Digital à Indra reforça as capacidades da Minsait no âmbito 'nativo digital', baseado na utilização majoritária de metodologias 'ágeis' de trabalho, os desenvolvimentos específicos sobre software aberto e a adoção de arquiteturas avançadas na nuvem (cloud).

A nova oferta conjunta abrange serviços de: consultoria de negócio; concepção e desenho de soluções nas quais a experiência de cliente, a automatização das operações, big data, a inteligência artificial e a ciber-segurança possuem papel central; desenvolvimento, implantação e operação de tais soluções com uma base tecnológica de nova geração, coexistindo com os 'legados' ou tecnologias herdadas.

O catálogo de Minsait complementa, além disso, a vertente de serviços com a de produtos digitais próprios para reduzir os prazos da transformação.

Esta nova oferta permitirá que empresas e instituições migrem em tempo recorde seus sistemas de informação e tecnologias para 'arquiteturas nativas', a fim de competir em igualdade de condições com os gigantes digitais.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top