Empresa catarinense opta por infraestrutura como serviço

0

A Tritec, empresa de Santa Catarina que atua no segmento de plásticos, é a primeira cliente da base da Senior Sistemas, desenvolvedora brasileira de software de gestão (ERP- Enterprise Resources Planning), a adotar a modalidade IaaS (infraestrutura como serviço) da CorpFlex, operadora tecnológica especializada em outsourcing.
A fim de levar adiante projeto de cisão que consiste em dividir suas três unidades de negócios em empresas autônomas, como parte do Grupo Tritec, a empresa buscou na parceria com a Senior o melhor modo de gerenciar cada uma das unidades de forma independente. E foi a primeira que optou pelos serviços de hospedagem no data center e gerenciamento do ERP (Senior) da CorpFlex para duas unidades do Grupo.
Segundo Hugo Braghirolli, gerente de TI da companhia, ao invés de comprar novos servidores, contratar equipe técnica especializada para a gerência do ERP e reforçar a infraestrutura do parque tecnológico, ele optou por terceirizar tudo. Ou seja, escolheu hospedar os dados com a CorpFlex que agrega gerenciamento completo do software, suporte técnico 24x7x365 e toda a segurança dos dados e do ambiente de data center.
Avaliando a relação entre custo e benefício, a longo prazo, a Tritec gastaria cerca de 65 mil reais a mais por ano, para cada unidade, se tivesse optado por novos parques tecnológicos e equipe de TI. O processo levou seis meses e está em fase de implantação. A hospedagem e o gerenciamento de dados no modelo de outsourcing ainda são novidades na região Sul.
Com unidade produtiva em Jaraguá, do Sul (SC), a Tritec será dividida em três, cada uma com foco no seu setor de atuação: frigorífico / institucional, resinas e utilidades domésticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.