Tandberg tem novo diretor geral no Brasil

0

A Tandberg, fornecedora de soluções de videoconferência, nomeou Armando Camargo para o posto de diretor geral da companhia no Brasil. O executivo se reportará diretamente a Thomas Valantin, diretor geral da Tandberg para a América Latina e Central.
De acordo com o executivo, o seu principal objetivo será reforçar a atuação da Tandberg e ampliar os negócios da companhia no país. Sem revelar números de faturamento, o executivo diz que, após a empresa ter dobrado de tamanho no ano passado, sua meta é de repetir o feito nos próximos dois anos, ou seja, até o fim de 2011.
Uma das estratégias da companhia para isso será de passar a focar a atuação em verticais, principalmente nos segmentos de governo, finanças, manufatura e varejo. Mas o destaque deve ficar para os negócios com governo, que respondem de 60% a 65% do faturamento da companhia no país, especialmente nas áreas de saúde, segurança e educação.
"Nossa meta é chegar ao topo em dois anos, pois o Brasil é um dos mercados mais importantes e dinâmicos da América do Sul", afirmou Camargo. Para isso, o executivo revela que já entrará em contato com as revendas e canais para tratar dessa nova abordagem da empresa.
Outro objetivo da Tandberg no Brasil, diz Camargo, será de aumentar a visibilidade para as soluções de videoconferência e teleconferência e ampliar o portfólio de produtos com a importação de novas soluções.
Quando questionado se após a conclusão da compra da Tandberg pela Cisco o planejamento estratégico que está sendo adotado poderia vir a ser alterado, o executivo afirmou que acreditava na sua manutenção, principalmente pelo fato deste "visar trazer valor ao mercado e para as soluções da empresa".
Camargo é engenheiro eletrônico formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e, antes de ingressar na Tandberg, atuou como gerente regional da Tellabs por quatro anos e diretor de canais na Lucent, também por quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.