UE e EUA aprovam parceria entre Microsoft e Yahoo

0

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovaram o acordo comercial entre Microsoft e Yahoo na área de buscas na web sem nenhuma restrição.
Com o sinal verde dos órgãos reguladores, o Yahoo anunciou, por meio de comunicado em seu site, que as empresas iniciarão nos próximos dias a implantação da parceria. A expectativa das companhias é que o processo seja finalizado, pelo menos nos Estados Unidos, até o fim deste ano.
Segundo o órgão regulador europeu, o acordo não terá impacto substancial na competitividade do setor no continente. Para embasar sua decisão, a Comissão Europeia utilizou o argumento de que a participação de mercado de Yahoo e Microsoft, juntas, na Europa ainda é muito pequena, inferior a 10%. Além disso, observou que o Google tem representividade superior a 90% no mercado de buscas na internet na região.
De acordo com o órgão regulador, a parceria entre as duas empresas foi entendida como positiva por diversos players que atuam no mercado europeu de buscas e de publicidade na internet, que analisaram que ela pode aumentar a concorrência para o Google.
A Comissão Europeia informou que as empresas foram notificadas sobre a aprovação em 15 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.