Compusoftware adquire prestadora de serviços de TI

0

A Compusoftware, empresa de licenciamento de software, adquiriu a prestadora de serviços de TI itBrain, adicionando, assim, 100 clientes a sua carteira. O valor da transação, já concluída, não foi revelado. A empresa, que espera faturar R$ 160 milhões neste ano, calcula que 10% desse valor seja fruto da compra.

A aquisição da itBrain faz parte da estratégia da Compusoftware de se posicionar no mercado corporativo como consultoria em TI completa. “Utilizaremos a expertise das duas empresas para oferecer serviços de inteligência em TI. Nosso foco é garantir que clientes alcancem níveis excelentes de maturidade tecnológica e trabalhem com soluções sempre adequadas e atualizadas”, explica o diretor de serviços da companhia, Adhemar Silva.

Com a fusão, a Compusoftware passa a oferecer serviços de consultoria, instalação e suporte a soluções Microsoft. “A decisão está em consonância com a tendência do mercado, em que é fundamental levar aos clientes, além da oferta de licenciamento, uma linha completa de serviços”, explica o diretor de operações da empresa, Adriano Vieira. “Agora, constituímos uma oferta completa, com foco inicial em grandes empresas da indústria e do varejo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal.”

Com a compra, a companhia também passa a oferecer o serviço de apoio à formação de cultura tecnológica interna por meio de um programa personalizado de seminários in-company, laboratórios práticos e educação a distância para capacitação técnica de profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.