Intelbras obtém financiamento de R$ 71 milhões do BNDES para inovação

0

A empresa catarinense Intelbras, fabricante de produtos de telecomunicações, segurança eletrônica e redes, obteve empréstimo no valor de R$ 71 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto da empresa, com sede em São José, região metropolitana de Florianópolis, prevê a implantação de amplo plano de inovação, no período de 2014 a 2016, no âmbito do Programa de Sustentação do Investimento (BNDES PSI).

O financiamento à Intelbras está em linha com as prioridades da política operacional do BNDES, que tem como um dos principais focos os investimentos em inovação.

Segundo a empresa, os recursos permitirão investir em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias nacionais nos seus principais segmentos de atuação — aparelhos telefônicos (com fio e sem fio), centrais telefônicas e dispositivos de segurança eletrônica.

Com o empréstimo, a Intelbras pretende desenvolver no segmento de telefonia novas funcionalidades e incorporar tecnologias. No ramo de centrais telefônicas, o objetivo é passar a atuar também em centrais telefônicas de grande porte, com tecnologias mais avançadas, como centrais IP (internet ou intranet), permitindo aos usuários comunicação por meio de diferentes tipos de mídias (voz, dados e vídeo).

Já na divisão de segurança eletrônica, a meta é o desenvolvimento de novos produtos, com vistas a aumentar a participação de mercado e consolidar a posição da empresa no mercado.

A Intelbras estima que serão criados 224 empregos diretos com a implementação do plano de investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.