IBM adquire empresa de solução de dados em saúde por US$ 2,6 bilhões

0

A IBM, através de sua unidade Watson Health, anunciou nessa quinta-feira, 18, a aquisição da Truven Health Analytics, um fornecedor de dados analíticos e insights de saúde na nuvem, por US$ 2,6 bilhões.A empresa tem cerca de 8,500 clientes, incluindo agências do governo federal e estadual, empregadores, planos de saúde, hospitais, médicos e empresas de ciências da vida

Após a conclusão da aquisição, a IBM vai contabilizar uma base de cerca de 300 milhões de vidas de pacientes adquiridos através de mais três empresas do setor adquiridas anteriormente.

A Truven Helth Analytics representa a quarta empresa de saúde adquirida desde o lançamento da unidade Watson Saúde em abril de 2015. Foram adquiridas as empresas Phytel (saúde da população), Explorys (inteligência de cuidados de saúde baseada em nuvem) e Merge Healthcare (imagiologia médica). A Watson Health também tem uma de parceiros, tais como Apple, Medtronic, Johnson & Johnson, Novo Nordisk e CVS Caremark.

Com a aquisição, a IBM terá investido mais de US $ 4 bilhões para adquirir e construir uma matriz cognitiva de recursos e informações de saúde, destinadas a ajudar os profissionais  do setor, controlar custos e na prevenção da saúde.

A unidade IBM Watson Health tem mais de 5.000 colaboradores, incluindo centenas de médicos, epidemiologistas, estatísticos, administradores de saúde, especialistas e consultores de saúde, que terão acesso às soluções da Truven baseada em nuvem.

No Brasil, a Truven Health Analytics tem uma parceria com a Philips de integração do sistema de gestão em saúde Tasy,  através da Micromedex Solutions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.