HM Engenharia migra sistema de vendas para datacenter da Ativas

0

A HM Engenharia, empresa do grupo Camargo Correa que atua principalmente no interior de São Paulo, decidiu hospedar o seu sistema de vendas no datacenter da Ativas, que pertence aos grupos Asamar e Cemig.

A decisão foi tomada porque os consultores imobiliários da empresa enfrentavam dificuldades em acessar o sistema que contempla o cadastro de clientes e informações para o fechamento de contratos.

Com a hospedagem no datacenter da Ativas, que tem a certificação internacional Tier III, a expectativa é eliminar o problema de falta de disponibilidade, afirma Michel Mazoca, analista de TI da HM Engenharia.

“Apenas com a primeira parte da migração do sistema de vendas, já registramos melhora de cerca de 40% em sua funcionalidade”, afirma Michel Mazoca, analista de TI da HM Engenharia.

De acordo com Alexandre Fortuna, gerente de contas responsável pelo projeto, era necessário uma infraestrutrura eficiente e segura que possibilitasse disponibilidade e velocidade constantes.

A Ativas hospedou o sistema de vendas em seu datacenter e finalizou a implementação do projeto em apenas sete dias, acrescenta Fortuna, acrescentando que a HM Engenharia também foi beneficiada com a camada de segurança da informação contra ameaças.

O serviço de segurança é oferecido pela Ativas por meio de uma parceria de gerenciamento de riscos mantida com a Symantec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.