Microsoft planeja adquirir ou comprar participação na Xamarin, afirma site

0

A Microsoft estuda adquirir ou comprar uma participação na Xamarin Inc., desenvolvedora da famosa ferramenta Mono que possibilita o desenvolvimento de aplicativos em .NET e C# para os sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple. A fabricante de software admite até mesmo adquirir qualquer outra empresa cuja ferramenta permita o desenvolvimento de aplicativos móveis para operar em diferentes dispositivos móveis, segundo pessoas próximas ao assunto disseram à Bloomberg.

Atualmente, a Xamarin está se preparando para realizar uma rodada de investimentos, segundo uma das fontes.

A Microsoft também está considerando a possibilidade de construir suas próprias ferramentas de programação, diz uma fonte, adiantando que a decisão pode ser tomada dentro de algumas semanas.

Satya Nadella, recentemente nomeado para o cargo de CEO, tem como missão reforçar a participação da empresa no mercado móvel e por isso vai procurar explorar maneiras para o Windows e aplicativos Windows operarem com sistemas operacionais rivais como o iOS e o Android, disseram as fontes. Segundo elas, o CEO vai apresentar uma versão do MS-Office para o iPad da Apple em um evento em San Francisco, no dia 27 deste mês.

Procurada pela agência de notícias, a Microsoft se recusou a comentar o assunto. A Xamarin, cuja sede fica em San Francisco, na Califórnia, não retornou a ligação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.