Apesar da crise, Teclógica decide manter investimentos e espera crescer 10% neste ano

0

Mesmo sofrendo o baque da crise na indústria da construção, que foi responsável pelos bons resultados da empresa em 2015, a catarinense Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, decidiu manter todos os investimentos em tecnologia e inovação na área de produtos. A companhia, que fechou o ano passado com um faturamento de R$ 20 milhões, aumento de 5% em relação a 2014, e um total de 99 clientes, trabalha com a estimativa de um aumento no faturamento de 10% neste ano.

"Sabemos que este não será um ano fácil, mas temos boas expectativas. Além dos investimentos na melhoria de nossos produtos e serviços, também estamos com novas propostas em marketing e vendas. Estimamos que a junção de todos estes fatores resultará em números positivos ao final de 2016", afirma o CEO da Teclógica, Gilmar Tamanini.

O executivo observa que o momento econômico atual exige dos empresários alternativas estratégicas para manutenção de seus resultados. "E as empresas do setor da construção entenderam rapidamente esse contexto. Prova disso é a demanda por soluções que gerem redução de custos, evitem desperdícios e aumentem a eficiência das suas operações, além de garantirem mais condições de crescimento e resultados com a retomada da economia."

Segundo Tamanini, a carteira de clientes do Mobuss Construção, solução de mobilidade desenvolvida pela companhia para o setor, registrou crescimento de 62% em 2015 na comparação com o ano anterior. "As áreas de serviços e infraestrutura também tiveram números positivos e, por isso, para este ano a expectativa é crescer."

Ele explica que a Teclógica também ampliou a forma de comercialização dos módulos do Mobuss, oferecido agora também no formato de suítes, pacotes voltados a atender necessidades específicas do mercado. E visando atingir um número maior de regiões, contratou novos profissionais para integrar a equipe de vendas e também conta com um canal na região Nordeste, a Gestus Soluções em Gestão.

O diretor de infraestrutura da empresa, Clovis Murilo Vasselai, diz que os investimentos em infraestrutura se manterão focados em manutenção, com a ampliação de 10% da capacidade dos servidores e na renovação de 20% das estações de trabalho da equipe de desenvolvimento e arquitetura de software. Com 85% da estrutura já em data center, a empresa acompanha o movimento e tendência na utilização de aplicações e serviços em cloud.

Já no setor de serviços, a companhia realiza monitoramento e suporte, projetos de infraestrutura, fábrica de software e gerenciamento de aplicações, explica o sócio-diretor da Teclógica, Luiz Carlos Scheid. Souza Cruz e AES Sul estão entre os principais clientes da empresa. "Temos 140 aplicações suportadas, mais de 100 mil horas de trabalhos desenvolvidos, 35 mil chamados atendidos e 20 mil usuários. Atuamos há mais de 20 anos nesta área e os números comprovam o nosso know-how em atender projetos de grande porte com o melhor custo-benefício", ressalta.

Em 2015 a demanda no setor de serviços também aumentou, 20%, com destaque para o gerenciamento de aplicações de clientes, relata Alessandro Nunes, diretor de operações de outsourcing da Teclógica, ao acrescentar que, neste ano, a empresa permanecerá investindo em linhas de produção de mobilidade, destacando a nova linha de desenvolvimento para iPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.