Startup Intelie contrata ex-diretor da Totvs para comandar operações

0

A Intelie, empresa brasileira de tecnologia especializada em análise de dados em tempo real, anuncia nesta semana a mudança de seu CEO. Ricardo Clemente, atual presidente, segue para Houston, nos Estados Unidos, onde comandará o primeiro escritório internacional da startup. Quem assumirá o comando no Brasil será o ex-diretor de atendimento e relacionamento da Totvs, Lélio Souza.

Souza teve a oportunidade de conhecer a Intelie em 2013, quando a empresa participou e venceu o programa Start it Up conduzido pela Totvs Venture. Na ocasião, ele foi o mentor da empresa e, desde então, vem acompanhando sua trajetória.

"Este é um momento de novas oportunidades em minha carreira e estou muito motivado com o objetivo de continuar ampliando a atuação da Intelie pelo país e também no movimento de internacionalização", conta Souza.

O desafio do novo CEO será manter o crescimento que a empresa vem registrando. Apenas no ano passado a alta foi de 45% e a projeção para 2016 é de uma receita de R$ 8 milhões, o que representa um aumento de 60% em relação a 2015.

No ano passado, a Intelie, através da Endeavor, foi selecionada para participar do programa de intercâmbio G-Lab com alunos de MBA do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), que teve como resultado a elaboração de um projeto para internacionalização da empresa na área de óleo e gás. Com a vinda de Souza, o projeto está sendo colocado em execução.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o executivo possui passagem pela Accenture e, há mais de oito anos, estava na Totvs, onde atuou na estruturação da Totvs Consulting e da unidade Private, além de ter sido diretor comercial e de atendimento e relacionamento da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.