TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indosuez e Capgemini desenvolvem soluções para gestão de grandes patrimônios

Postado em: 18/04/2018, às 21:31 por Redação

A Indosuez Wealth Management, marca global de gestão de patrimônio da instituição francesa Crédit Agricole Group, e a Capgemini, anunciam parceria para desenvolver uma tecnologia única e uma plataforma de operações bancárias, ambas voltadas para a gestão de clientes com grandes patrimônios.

A nova oferta será desenvolvida no framework da S2i, plataforma proprietária end-to-end da Crédit Agricole Private Banking Services (CA-PBS). Tal iniciativa potencializa os conhecimentos bancários e regulamentares da Indosuez Wealth Management, combinados aos serviços de TI e à expertise de transformação digital da Capgemini.

O CA-PBS foi criado em 1992 no coração da Indosuez e, desde então, tem sido pioneiro em terceirização de serviços bancários. Hoje, presta serviços a 30 bancos privados instalados em 11 países, principalmente na Europa e na Ásia, e administra 150 bilhões de francos suíços em recursos totais, com um crescimento de 30% em 2017. A Capgemini será seu parceiro de tecnologia da informação e serviços de transformação digital neste projeto e, assim, ajudará a desenvolver e a expandir a atual oferta do CA-PBS, além de suportar a atualização e a aceleração de seu modelo de entrega.

O mercado de soluções de tecnologias bancárias para "gestão de riquezas", nomeadamente voltados para bancos digitais, terceirização e Software como Serviço (Software as a Service – SaaS), deve crescer mais de 30% até 2020[1]. A projeção se deve ao ambiente regulatório cada vez mais complexo que bancos privados e gestores de patrimônio estão enfrentando, juntamente com a necessidade de simplificação dos seus processos e a redução nos custos.

Paul de Leusse, diretor executivo do Indosuez Wealth Management, diz que "este novo negócio está focado em apoiar a contínua transformação digital e operacional das principais empresas de gestão de patrimônio de todo o mundo, levando em consideração as complexidades regulatórias e a execução transacional de alta qualidade dos requisitos voltados para a indústria. Este acordo está baseado na experiência complementar das duas organizações, bem como na compreensão única do setor pelo CA-PBS, e nos conhecimentos reunidos ao longo de 25 anos de história. Ao unirmos forças com a Capgemini, estamos confiantes em estabelecer uma nova referência global no sentido da tecnologia bancária para o setor de gestão de patrimônio".

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial