Indosuez e Capgemini desenvolvem soluções para gestão de grandes patrimônios

0

A Indosuez Wealth Management, marca global de gestão de patrimônio da instituição francesa Crédit Agricole Group, e a Capgemini, anunciam parceria para desenvolver uma tecnologia única e uma plataforma de operações bancárias, ambas voltadas para a gestão de clientes com grandes patrimônios.

A nova oferta será desenvolvida no framework da S2i, plataforma proprietária end-to-end da Crédit Agricole Private Banking Services (CA-PBS). Tal iniciativa potencializa os conhecimentos bancários e regulamentares da Indosuez Wealth Management, combinados aos serviços de TI e à expertise de transformação digital da Capgemini.

O CA-PBS foi criado em 1992 no coração da Indosuez e, desde então, tem sido pioneiro em terceirização de serviços bancários. Hoje, presta serviços a 30 bancos privados instalados em 11 países, principalmente na Europa e na Ásia, e administra 150 bilhões de francos suíços em recursos totais, com um crescimento de 30% em 2017. A Capgemini será seu parceiro de tecnologia da informação e serviços de transformação digital neste projeto e, assim, ajudará a desenvolver e a expandir a atual oferta do CA-PBS, além de suportar a atualização e a aceleração de seu modelo de entrega.

O mercado de soluções de tecnologias bancárias para "gestão de riquezas", nomeadamente voltados para bancos digitais, terceirização e Software como Serviço (Software as a Service – SaaS), deve crescer mais de 30% até 2020[1]. A projeção se deve ao ambiente regulatório cada vez mais complexo que bancos privados e gestores de patrimônio estão enfrentando, juntamente com a necessidade de simplificação dos seus processos e a redução nos custos.

Paul de Leusse, diretor executivo do Indosuez Wealth Management, diz que "este novo negócio está focado em apoiar a contínua transformação digital e operacional das principais empresas de gestão de patrimônio de todo o mundo, levando em consideração as complexidades regulatórias e a execução transacional de alta qualidade dos requisitos voltados para a indústria. Este acordo está baseado na experiência complementar das duas organizações, bem como na compreensão única do setor pelo CA-PBS, e nos conhecimentos reunidos ao longo de 25 anos de história. Ao unirmos forças com a Capgemini, estamos confiantes em estabelecer uma nova referência global no sentido da tecnologia bancária para o setor de gestão de patrimônio".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.