Novo presidente do Serpro quer que órgão lidere processo de inovação no País

0

"Temos uma responsabilidade imensa, porque seremos os pilares da inovação que mudará para sempre a vida dos cidadãos do nosso país", afirmou Caio Paes de Andrade, novo diretor-presidente do Serpro, durante encontro com empregados da estatal, no último dia 4 de abril. 

"Acredito que ninguém escolhe trabalhar em tecnologia, se não for para mudar o mundo", instigou o presidente. Para corroborar a afirmativa, Caio citou casos de sucesso da área pública, como o trabalho desenvolvido pela Receita Federal, em parceria com o Serpro, e o desempenho do Tribunal Superior Eleitoral, capaz de capturar o desejo de mais de 100 milhões de eleitores em poucas horas. O processo e execução da maior folha de pagamento do mundo, realizado pela Dataprev, também foi mencionado pelo presidente.

Vencer a guerra contra o atraso

Caio Andrade destacou que o Brasil tem os maiores índices de adesão a novas tecnologias do mundo e que isso precisa ser encarado tanto como diferencial quanto como oportunidade. "Tenho convicção de que o digital pode nos fazer dar um salto e vencer a guerra contra o atraso. Essa é a nossa chance", enfatizou.

Nesse contexto, o novo presidente salientou que o Serpro precisa melhorar a oferta de produtos para o setor público e ser mais ágil. "Precisamos elaborar soluções que usem dados como matéria prima, mas que guardem e preservem estes mesmos dados como diamantes. Queremos ser uma autoridade na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Melhorar a experiência dos nossos usuários", pontuou. Caio indicou que a empresa deve aumentar as vendas para o setor privado, ser mais competitiva e, sobretudo, fortalecer sua missão cívica, atendendo bem aos cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.