TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Projeto de alfabetização de dados anuncia conselho consultivo

Postado em: 18/04/2019, às 18:36 por Redação

O Data Literacy Project (Projeto de Alfabetização de Dados), comunidade dedicada a fazer com que a sociedade seja fluente em dados, anuncia o lançamento de seu Conselho Consultivo composto por oito líderes globais. Entre os integrantes estão: Jordan Morrow, Qlik; Paul Malyon, Experian; Jane Crofts, Data To The People; Rahul Bhargava, Massachusetts Institute of Technology (MIT); Meri Rosich, VISA; Chantilly Jaggernauth, Millennials e Data; Ben Jones, Data Literacy, LLC; e Alan Schwarz, CEO da DataPhi Communications, LLC. 

O Conselho Consultivo carrega uma experiência coletiva que permite ao grupo oferecer às pessoas e empresas orientações assertivas para cada etapa da jornada de alfabetização de dados. A consultoria vai desde o apoio à educação nas escolas e desenvolvimento de carreira para jovens, passando por programas de formação em dados, até o desenho de estratégias em algumas das maiores companhias do mundo.

"A alfabetização em dados é tão importante que reunimos esses líderes influentes para nos ajudar a moldar o roteiro que permitirá que o Data Literacy Project cumpra sua missão de criar uma sociedade mais informada", afirma Jordan Morrow, presidente do Conselho Consultivo do Data Literacy Project e chefe de Alfabetização de Dados da Qlik. "À medida que a comunidade do projeto segue crescendo, seu conhecimento e experiência serão fundamentais para garantir que apoiemos pessoas e companhias na melhoria de sua formação em dados", complementa o executivo.

Nova habilidade global

Considerada uma habilidade essencial na quarta revolução industrial, a alfabetização de dados permite que todos façam perguntas sobre dados e máquinas, construam conhecimento, tomem decisões e repassem seu significado para outros.

O Conselho Consultivo fornecerá orientação estratégica imparcial de terceiros para apoiar os três compromissos do projeto: inspirar as principais organizações em todo o mundo para tornar a educação em dados um imperativo; criar um ecossistema de recursos didáticos de alfabetização de dados global mais acessível e abrangente, e capacitar instituições de ensino em todo o mundo para colocar a alfabetização em dados no currículo tradicional.

Membros do Conselho

– Paul Malyon, chefe de Liderança em Pensamento e Alfabetização de Dados na Experian
– Jane Crofts, fundadora da Data To the People e Criadora de Databilities®
– Rahul Bhargava, pesquisador e tecnólogo especializado em tecnologia cívica e alfabetização de dados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)
– Meri Rosich, CDO e chefe de Ciência de Dados no VISA APAC
– Chantilly Jaggernauth, fundadora e CEO da Millennials and Data (#MAD)
– Ben Jones, fundador e CEO do Data Literacy, LLC e Instrutor de Teoria da Visualização de Dados na Universidade de Washington
– Alan Schwarz, CEO da DataPhi Communications, LLC e ex-jornalista indicado ao Prêmio Pulitzer pelo The New York Times.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial