VeriSign compra empresa de soluções de segurança

0

A VeriSign anunciou nesta quinta-feira (18/5) a assinatura de um acordo definitivo para adquirir, por cerca de US$125 milhões em dinheiro, a GeoTrust, fornecedora de soluções SSL (Secure Sockets Layer) e outras soluções para segurança de transações de comércio eletrônico. A aquisição, que está sujeita a aprovação dos órgãos reguladores americanos e outras condições, está prevista para ser concluída no segundo semestre.

A aquisição da GeoTrust amplia a missão da VeriSign de viabilizar e proteger todas as formas de interação em rede e aborda as necessidades de um mercado SSL em evolução. O canal amadurecido formado por mais de 9.000 revendas diretas da GeoTrust em mais de 140 países, vem complementar o negócio de vendas diretas de SSL da VeriSign, que atualmente atende mais de 3.000 empresas ao redor do mundo.

De acordo com a presidente executiva e gerente geral da VeriSign Security Services, Judy Lin, a compra aprimora a capacidade da empresa de suprir as cerca de 9 mil revendas que a GeoTrust mantém parceria em mais de 140 países com tecnologias e serviços direcionados especificamente para atender as necessidades do mercado. ?O canal bem-sucedido que a GeoTrust construiu irá se beneficiar-se de nossa infra-estrutura e produtos adicionais. Ansiamos por explorar o canal, a tecnologia e a marca da GeoTrust para expandir nossas soluções SSL.?

?À medida que o mercado de SSL continua a crescer junto a organizações de todos os portes, a VeriSign reconhece a importância de um forte canal de revendas para alcançar uma gama mais ampla de clientes?, declarou Neal Creighton, CEO da GeoTrust. ?Clientes e revendas da GeoTrust certamente vão se beneficiar do histórico da VeriSign de fornecer SSL e outras soluções de segurança de rede, bem como de sua rede de suporte global.?

A aquisição será contabilizada como uma transação de compra e a previsão da VeriSign é que ela elevará o lucro por ação da empresa em 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.