Microsoft mais perto do Linux

0

A Microsoft e a Linspire, fornecedora de Linux para desktop, anunciaram nesta segunda-feira, 18/6, um acordo de colaboração técnica e de interoperabilidade que também inclui garantias de propriedade intelectual, e aproxima os clientes dos sistemas operacionais Windows e Linux.

Por meio dele, as empresas trabalharão para promover a compatibilidade de documentos de escritório, aprimorar a interoperabilidade de serviços de mensagens instantâneas e reforçar a colaboração existente em mídia digital. Além disso, a Linspire oferecerá aos seus clientes a opção de adquirir uma garantia de patente da Microsoft para a utilização do desktop Linspire.

"A Linspire sempre foi a favor do poder de escolha e esse anúncio segue nossa filosofia de oferecer opções para uma melhor interoperabilidade, funcionalidade aprimorada e mais confiança", afirmou Kevin Carmony, CEO da Linspire. "Por vários anos, em um esforço voltado a aumentar as opções de escolha, celebramos dezenas de acordos com fornecedores de software comercial. Colaborar com a Microsoft, uma das parceiras mais importantes no ecossistema de PCs, com certeza faz todo o sentido?.

"Oferecer soluções interoperáveis para os clientes é uma prioridade da Microsoft", destacou Bill Hilf, gerente-geral de Platform Strategy da Microsoft. "Por meio dos relacionamentos colaborativos que a companhia mantém hoje com empresas de código aberto, a Microsoft demonstra seu compromisso em gerar a interoperabilidade que os clientes desejam".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.