BNDES investe em videoconferência de alta definição

0

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre filiais e clientes, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) modernizou os sistemas de videoconferência em parceria com a Seal Telecom – empresa especializada na implantação e expansão de sistemas convergentes para comunicação presencial e a distância.
Das 22 salas distribuídas com sistema HD e Full HD, 15 estão localizadas na matriz, do Rio de Janeiro, duas em São Paulo e Recife e três em Brasília. Equipadas com monitores e móveis adequados para reuniões, todas possuem terminais Radvision XT1000, com capacidade de comunicação para conexões de usuários remotos via desktop, por meio da solução Scopia Desktop, da Radvision. Os sistemas também são compostos por três Multipoint Unit Control (MCUs) e cada MCUs realiza 30 conexões em alta definição.
O coordenador de serviços do departamento de gestão de infraestrutura do BNDES, Ricardo Costa, afirma que o projeto interligado com a rede já apresentou melhorias na imagem e conexão. “Hoje podemos ver uma apresentação e trocar documentos da mesma forma em que faríamos em uma reunião presencial, sem perder tempo com o deslocamento. Com sistemas de gravação integrados é possível gravar as reuniões para ATA audiovisual e ainda transmitir a reunião para um número maior de pessoas pelo streaming. Com o crescimento da nossa estrutura física e do número de funcionários, a expansão da tecnologia atende a demanda de mais usuários além da diretoria”, garante o coordenador.
Outro benefício que já está previsto no projeto de melhorias tecnológicas do BNDES é o acesso a reuniões por dispositivos móveis. Futuramente, a integradora implementará softwares para que os executivos tenham mais flexibilidade na realização de negócios a distância.
“A tendência mundial do conceito de reuniões representa o máximo da mobilidade possível para que executivos tomem decisões de forma mais rápida e com qualidade de análise de documentos trocados. A tecnologia, sem dúvidas, amplia aspectos como agilidade e eficiência ao nosso negócio”, finaliza Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.