Brasil lidera ranking de ataques virtuais na América Latina

0

Uma pesquisa feita pela RSA, divisão de segurança cibernética da EMC, posiciona o Brasil como o principal alvo de criminosos digitais na América Latina, com 50,2% do total. Em seguida vem Colômbia, com 24,3% das ações fraudulentas, e Chile, com 21,4%.
México e Equador tiveram números de ataque muito menores, respectivamente quarta e quinta colocação (1,5% e 1,2%), enquanto que os demais países foram responsáveis individualmente por menos de 1% do volume total de ataques na região. Para Roberto Regente, vice-presidente da RSA para América Latina e Caribe, o bom momento da economia brasileira e o crescimento do mercado de internet transformaram o País numa atrativa fonte para atuação de criminosos. "O Brasil é hoje o quarto maior mercado de PCs do mundo e tem uma população muito conectada", afirma.
A pesquisa revela ainda que 40% das fraudes vêm de endereços hospedados nos Estados Unidos. “As empresas precisam estar atentas a esses crimes e buscar produtos e serviços mais seguros. Paralelo a isso, é necessário investir também em educação e conscientização para reduzir essas ações criminosas”, alerta o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.