Ecobenefícios lança aplicativo para economia de energia

0


A Ecobenefícios Good Card acaba de lançar a GreenCam, um aplicativo que faz o computador ter menos gasto de energia, especialmente no ambiente empresarial. O novo sistema, desenvolvido em parceria com a DM9Sul para a marca,  ajuda a diminuir o consumo pois desliga o monitor quando o usuário se ausenta da frente da tela.

A gerente de marketing da Ecobenefícios Good Card, Luciana Trott Diefenthaeler, explica que a ferramenta é mais uma ideia da empresa em criar soluções sustentáveis para facilitar o dia a dia das pessoas. “O conceito da GreenCam faz parte do posicionamento institucional da Ecobenefícios e surgiu da possibilidade de poupar a energia gasta pelos equipamentos durante as pequenas ausências de quem trabalha o dia inteiro em frente ao computador”, afirma.

Pelos cálculos da empresa, um monitor gasta 0,16 kW em uma hora de uso. Em quase uma semana de trabalho, este desperdício de energia será equivalente a um banho de cerca de 20 minutos em um chuveiro elétrico – um dos campeões em gasto energético.

O impacto da tecnologia em uma empresa com 200 funcionários, com a GreenCam sendo acionada por cerca de uma hora ao dia, por exemplo, significa uma economia de 200 banhos por semana ou R$ 260 por mês. No ano, apenas esta empresa economizaria energia equivalente a 10,4 mil banhos em um chuveiro elétrico.

Ecobenefícios Good Card


A Ecobenefícios Good Card é uma divisão da Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração em Convênios HOM (Embratec) especializada em soluções sustentáveis para a área de recursos humanos e benefícios corporativos, visando a promoção do consumo consciente, melhor qualidade de vida das pessoas e aumento da produtividade. Utiliza a bandeira nacional Good Card, que conta com mais de 350 mil estabelecimentos credenciados. Atualmente, leva praticidade e conforto ao departamento de recursos humanos de 8,3 mil empresas, entre eles, os grandes empregadores do País, totalizando mais de 1,7 milhão de usuários em todo o Brasil. A empresa está presente em todo o território nacional, com 11 unidades de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.