Grupo Pinesso ganha agilidade no suporte aos sistemas

0

O Grupo Pinesso, produtor de agronegócio brasileiro, investiu em um projeto para modernizar a infraestrutura física do seu datacenter. Desenvolvido e implementado pela Prodama, parceira de negócios IBM nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o projeto teve como objetivo a preparação da área de TI da empresa para o crescimento previsto para os próximos anos.

Implementado em apenas três dias, o novo parque suporta toda a plataforma de sistemas ERP, Business Intelligence, Agrícola, além de outros serviços. Dentre os principais benefícios alcançados estão a criação de uma infraestrutura física moderna, além da simplificação da gestão de TI, uma vez que o novo datacenter conta agora com balanceamento automático das cargas de trabalho, alta disponibilidade contra falhas de hardware, otimização do espaço em disco e níveis de serviço elevados. Outro benefício importante foi a redução do consumo de energia, pois o projeto prevê a alocação automática dos servidores para o modo stand by quando as máquinas estiverem ociosas. O projeto foi totalmente financiado pelo Banco IBM.

A solução consistiu na aquisição de um chassi IBM BladeCenter S com três servidores HS22 – todos virtualizados com VMware – e um sistema de armazenamento em fita TS2900, com software para backup de dados e manutenção da integridade dos dados críticos. No total, foram consolidados aproximadamente 30 servidores. Todo o serviço de implementação, incluindo startup físico e lógico, virtualização, migração dos servidores para o ambiente virtual e definição do processo backup foi realizado pela Prodama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.