Officer ganha competitividade com solução de BI

0

A Officer, distribuidora de produtos de informática que atende mais de 12 mil revendedoras em todas as regiões do País, precisava de uma solução que oferecesse uma visão estratégica com agilidade para definir as ações de Vendas e Marketing junto com os fabricantes. Para isso, a Officer solicitou a W5 Solutions – empresa especializada em solução de BI – o Compass, um sistema de BI que organiza os dados da empresa, gera gráficos e faz a comparação entre períodos.
Segundo a diretora de Marketing da Officer, Daniela Paoli, com o Compass ficou muito mais prático se preparar para as reuniões com os fornecedores. “Agora conseguimos elaborar os relatórios de maneira mais simples e rápida. Durante as reuniões geramos os dados online e se há a solicitação de alguma informação que nós não havíamos preparado com antecedência, conseguimos gerar os gráficos na hora também”, explica a diretora.
A facilidade de obter informações online tornou as reuniões mais dinâmicas e otimizou as ações na hora de definir estratégias. “Antes era necessário gerar relatórios e a partir deles criar gráficos, o que demandava um tempo maior de preparação. Com a solução, consigo mostrar para os fornecedores qual produto está vendendo mais e em qual região, por exemplo, e comparar os dados com o mesmo período do ano anterior. Levamos menos tempo organizando dados e já saímos das reuniões com os planos de ações definidos”, destaca Daniela.
“Conhecemos a W5 por meio de um dos nossos fornecedores: a Microsoft. A W5 realizou um projeto que foi muito bem sucedido lá e por isso optamos por realizar esta parceria com eles também. Estamos muito satisfeitos com o resultado do nosso projeto”, finaliza a executiva
O Compass é uma versão customizada para a Officer da solução TDA, ferramenta que possibilita a criação de painéis que envolvam gráficos de diversos tipos, permite a integração com diversas bases de dados, facilidades de colocar KPI’s (cores e fontes) e a personalização de dashboards conforme a necessidade da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.