Oracle aprimora virtualização de desktops com novas versões

0

A Oracle anunciou o Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.4, o Sun Ray Software 5.3 e o Oracle Virtual Desktop Client 3.1, que fazem parte do portfólio de virtualização de desktops da empresa.

Esses produtos oferecem aos usuários acesso a seu ambiente de computação em desktops, a aplicativos empresariais e a dados, sem que estejam vinculados a uma determina máquina cliente física, proporcionando benefícios como maior mobilidade, segurança aos dados e administração facilitada e centralizada.

O Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.4 e o Sun Ray Software 5.3 têm recursos de reprodução de vídeo em alta definição (HD) com 720p nos thin clients  Oracle Sun Ray, para que o usuário tenha uma experiência de alta qualidade.

Os novos recursos de segurança incluem suporte à segurança aprimorada de autenticação em rede com base em identidade (protocolo 802.1x).

O Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.4 oferece ainda mais opções de armazenamento, o que possibilita aos clientes escolher entre uma grande variedade de soluções de armazenamento Oracle e de terceiros. Já o Oracle Virtual Desktop Client 3.1 permite copiar e colar entre aplicativos locais na máquina cliente e em desktops virtuais remotos, novos recursos multimídia em HD e melhor integração da autenticação de smart cards.

“Com nossos aprimoramentos contínuos nos produtos, a solução de virtualização de desktop da Oracle é mais fácil e econômica para as organizações de TI obterem gestão centralizada, serviços seguros aos desktops dos usuários finais e acesso aos aplicativos empresarias por meio de uma infinidade de locais e dispositivos diferentes”, afirma Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de Linux e Virtualização da Oracle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.