Aços Villares se prepara para a emissão de notas fiscais eletrônicas

0

Participante do grupo das 50 empresas que integram a segunda fase do projeto piloto de notas fiscais eletrônicas (NF-e), a Aços Villares, uma das principais produtoras de aços longos especiais da América Latina, deu início ao processo de mudanças que permitirá à siderúrgica a substituição das notas fiscais em papel tipo 1 e 1A, emitidas para a circulação de mercadorias.

Para atender ao processo regulamentado pela Receita Federal e usufruir os benefícios proporcionados pelo uso da nota fiscal eletrônica, a Aços Villares conta, nessa nova etapa, com a experiência e o desenvolvimento da Neoris, empresa de consultoria de TI. As três plantas industriais, em Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba e Sorocaba, todas localizadas no estado de São Paulo, passarão a emitir as notas fiscais eletronicamente por meio da solução Flow, software de gestão de NF-e certificado pela SAP e suportado na Villares pela plataforma SAP NetWeaver.

Com o processo de implantação em estágio avançado, a Aços Villares prevê começar a emissão das notas fiscais eletrônicas, pelo menos parcialmente, a partir do dia 10 de setembro. "Esperamos que brevemente nossas três unidades industriais estejam emitindo entre 6 mil e 8 mil notas eletrônicas mensalmente", conta Alexandre Monteiro, diretor financeiro e de relações com investidores da Aços Villares. Por isso, entre os meses de julho e agosto a siderúrgica estará no processo de homologação da solução, ou seja, continuará a emissão das notas fiscais em papel, mas em paralelo realizará o envio online das informações para a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo.

Ao aderir ao processo de emissão eletrônica de notas fiscais, a Aços Villares espera obter a redução dos custos com a impressão e aquisição do papel, diminuição dos gastos com envio e armazenamento de documentos fiscais, redução do tempo de parada dos caminhões em postos fiscais de fronteiras, domínio de tecnologia de certificação digital e web services.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.