Licitação do Gesac permitirá participação de empresas em consórcios diferentes

0

A licitação que contratará serviços de conectividade para o Programa Gesac (Governo Eletrônico ? Serviço de Atendimento ao Cidadão) vai permitir que uma mesma empresa participe da disputa em mais de um consórcio, desde que em lotes diferentes. Segundo a consultoria jurídica do Ministério das Comunicações, esse entendimento tem como base o fato de o leilão prever três lotes, cada um com uma lista específica de pontos de presença, resultando em disputas e contratos distintos.

Com a licitação, o Gesac será ampliado a 20 mil pontos de conexão até o próximo ano, segundo o ministério. Atualmente, o programa conta com 3,4 mil pontos espalhados por todo o Brasil. O aumento permitirá que o Ministério das Comunicações atenda a todos os 5.565 municípios brasileiros.

Além disso, mais de 10,7 mil escolas públicas de ensino médio e profissionalizante serão conectadas, em atendimento ao PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação). ?A prioridade absoluta é a conexão de todas as escolas públicas?, afirmou o ministro Hélio Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.