Tablets devem representar mais da metade das vendas de computadores neste ano, diz Abinee

0

Os tablets devem representar mais da metade das vendas de computadores no mercado brasileiro neste ano, segundo projeção divulgada, nesta sexta-feira,18, pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com base em dados da consultoria IDC. A previsão é que as vendas de computadores (desktops, notebooks e tablets) atingirão 21,6 milhões de unidades. Deste total, 11 milhões serão tablets, representando 51% do mercado.

De janeiro a maio deste ano, as vendas de PCs, incluindo tablets, somaram 7,94 milhões de unidades, número 6% inferior ao registrado no mesmo mês período do ano passado. Segundo dados da IDC, este resultado foi decorrente da queda de 35% nas vendas de desktops, que atingiram 1,6 milhão unidades, e retração de 22% dos notebooks (2,5 milhões) – (veja quadro abaixo).

Mas os tablets, por sua vez, seguem em expansão. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, foram comercializadas 3,8 milhões de unidades, um incremento de 38%. Com o resultado, os tablets chegaram ao mês de maio representando 48% do mercado, seguidos dos notebooks, com 32%, e desktops, com 19%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.