Tecnologias de e-Sports vão gerar negócios de US$ 3,4 bilhões até 2023

0

Um novo estudo da Juniper Research prevê que as futuras tecnologias esportivas, incluindo wearables esportivos profissionais, monitoramento in-game e o rápido crescimento do canal eSports, terão um gasto anual de US$ 3,4 bilhões até 2023.

Isso representa um aumento de US$ 700 milhões em 2018, o que representa uma oportunidade significativa para iniciantes ágeis e jogadores de OTT.

A nova pesquisa, "O Futuro do Conteúdo Esportivo: Tecnologias, Broadcast Strategies & eSports 2018-2023", revelou que essas novas tecnologias irão se infiltrar tanto na transmissão quanto na participação esportiva, com monitoramento de jogadores em tempo real, fornecendo estatísticas ao vivo e dispositivos de monitoramento de impacto no jogo. substituições. Descobriu-se que os wearables esportivos profissionais gerarão US$ 2,6 bilhões até 2023; a maior parte disso é atribuível às próprias vendas de hardware.

A Juniper recomenda que as emissoras apliquem novas tecnologias para impulsionar o engajamento do público, com AR, destaques cognitivos e ângulos de câmera de 360 ??graus essenciais para fornecer conteúdo imersivo por meio de um canal de mídia premium. Além disso, os radio difusores devem aproveitar a oportunidade dos eSports; parcerias com editores de jogos ou ligas eSports que permitirão a transmissão de conteúdo e mídia exclusivos.

Amazon e OTTs

Ajudada por essas novas tecnologias, a indústria de transmissão esportiva será significativamente prejudicada nos próximos 5 anos. A Juniper prevê que as emissoras americanas perderão contratos durante a próxima década, quando dois dos maiores direitos nacionais de transmissão esportiva estão em processo de renovação. A Juniper identifica a MLB e a NHL como as ligas esportivas que terão uma interrupção significativa das compras de direitos OTT.

A Juniper argumenta que a Amazon está na pole position para adquirir os direitos esportivos dos Estados Unidos, uma vez que os custos poderiam ser compensados pelo aumento das assinaturas Prime, aliado à receita adicional das compras da eRetail feitas através da plataforma da Amazon.

A autora do estudo, Lauren Foye, explicou que "de acordo com nossa análise, a Amazon só precisaria de 1,7 milhão de novos assinantes Prime para pagar pelo atual pacote de direitos da MLB da Turner, com preços na ordem de US$ 3 bilhões por 8 anos."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.