Inscrições para curso de CMMi terminam na próxima semana

0

O ITS (Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo), em parceria com a empresa americana Liveware e a RioSoft (Núcleo de Apoio à Produção e Exportação de Software do Rio de Janeiro) realizará nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em São Paulo, o curso "Introduction to CMMi : Staged and Continuous".

O curso, autorizado pelo SEI (Software Engineering Institute), é destinado a profissionais de engenharia de software e de sistemas que atuam como membros de equipe de avaliação CMMI (Capability Maturity Model Integration), modelo que utiliza as melhores práticas de melhoria de processos. Mas é aberto também àqueles que já cursaram a versão anterior e necessitam de uma atualização.

O curso é ministrado através de aulas expositivas e exercícios em sala. É um aperfeiçoamento dos atuais cursos de introdução ao CMMi, passando a incorporar os conceitos das duas representações: estagiada e contínua. Ele também é pré-requisito para qualquer outro curso que exija a introdução oficial SEI ao CMMI.

Os tópicos cobertos incluem introdução, melhoria de processos com base em modelos, visão geral dos componentes do CMMi, institucionalização, áreas de processos dos modelos CMMi, estrutura das representações estagiada e continua e próximos passos.

Como parte do curso, os participantes receberão o livro ?CMMi: Guidelines for Process Integration and Product Improvement? e uma apostila com cópias dos slides. Duas horas de leitura extraclasse serão atribuídas na primeira e segunda tardes do curso. Cada participante receberá um certificado oficial do SEI, que o credenciará a participar de equipes de avaliação.

Os palestrantes são Jorge Boria, consultor internacional na área de Engenharia de Sistemas, avaliador credenciado pela SEI, mestre em Ciência da Computação pela Cornell University e, professor universitário; e Viviana Rubinstein, CEO da Liveware com mais de 25 anos de atuação na área de Engenharia de Software.

O curso será realizado na sede do ITS, à rua Dr. Astolfo de Araújo, 521, Vila Mariana, em horário diurno integral. Os participantes pagarão taxa R$ 2.800,00. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail secretaria@its.org.br ou pelo telefone 11- 5571 6991.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.